As melhores praias de Espanha para escolher o destino

20 ago As melhores praias de Espanha para escolher o destino

Playas y destinos - TravelgenioNo verão todos estamos a pensar em sol e praia para passar umas férias excelentes.

Em Espanha há locais excelentes para desfrutar do sol nas praias, com um grande oferta de acomodação com preços muito bons e variados.

Aqui estão algumas das melhores praias de Espanha para escolher o destino de férias perfeito para si e para a sua família e onde podem desfrutar do verão em locais espetáculos, com a possibilidade de diversão e relaxamento ao por do sol.

1 – Praia Calblanque em Murcia

Numa das áreas protegidas mais impressionantes da península, o Parque Calblanque, na região de Murcia, encontra-se esta praia magnífica, que preservou a essência das praias virgens, com a ausência de construção, o que faz dela uma das melhores praias de Espanha. Oferece aos seus visitantes as águas quentes e limpas do Mediterrâneo e uma areia fina branca que é uma maravilha para aqueles que aproveitam o sol ou as várias atividades disponíveis. Pode encontrar acomodações muito baratas próximas da praia.

2 – Praia Roda em Vigo

Inserida na paisagem maravilhosa que as Ilhas Cies, na Galiza, oferecem está a praia de Roda, descrita por um jornal Britânico, o The Guardian como sendo a melhor praia do mundo, não apenas pelo seu cenário espetacular e grande biodiversidade marinha, mas também porque tomar banho nesta praia é um luxo que apenas 2,000 pessoas por dia podem desfrutar, porque o acesso é restrito para garantir a preservação do local.

Para além disso, a cidade de Vigo, onde terá de apanhar um barco para a ilha, é muito próxima e é uma opção excelente para aqueles que procuram uma viagem de relaxamento, cultura e lazer, assim como comida excelente.

3 – Praia Do Vilar na Corunha

Uma das praias mais importantes da Galiza é a Do Vilar. Faz parte de outra praia muito maior que tem cerca de 4 quilómetros duma costa magnífica, com areia branca e um cenário espetacular.

Esta área única está afastada da população, por isso é um espaço selvagem num ambiente cheio de vegetação, dunas, pomares e florestas que permitem um contraste drástico ao visitante.

Na Corunha, também pode desfrutar duma oferta cultural e de lazer excelente, com uma grande variedade de locais onde pode provar os peixes e outras comidas típicas da região e onde também vai encontrar acomodações acessíveis.

4 – Praia Bolonia em Cádis

Na Costa da Luz, perto de Tarifa, esta praia é espetacular devido às suas grandes áreas de dunas protegidas e a 4 quilómetros de linha de costa incrível, a partir de onde pode observar, em dias limpos, a costa Africana.

5 – Praia del Silencio nas Astúrias

Na costa norte de Espanha há praias excelentes, como a Praia del Silencio, nas Astúrias. Esta praia também é chamada de praia Gaviero e é muito calma, cheia de vegetação e é o local ideal para relaxar e descansar nas margens do mar Cantábrico.

Astúrias, um local que está sempre por descobrir e oferece aos seus visitantes a temperatura ideal e a paisagem natural com atividades de lazer e cultura e também a possibilidade de experimentar comida deliciosa.

6 – Praia Death na Almería

Esta praia está escondida no Cabo da Gata, em Almería. É um local idílico para relaxar, tomar banhos de sol e desfrutar de desportos náuticos.

A zona do Cabo da Gata e a vizinha Mojarca têm uma oferta incrível de acomodações. Aqui vai encontrar os melhores hotéis da Andaluzia e muitas ofertas de cultura e lazer, numa região de primeira categoria.

7 – Praia Mitjana em Menorca

Outra praia espetacular de Menorca é a Mitjana, um local real, similar às parais das Caraíbas, devido à cor da água azul-turquesa e areias brancas. É excecional para nadar e para se manter longe dos centros urbanos da ilha.

8 – Praia Medano em Tenerife

No município de Granadilla está localizada esta praia, onde pode ver Teide na perfeição enquanto mergulha nas águas ou toma um banho de sol nas areias brancas.

Esta é uma das praias maiores de Tenerife, com calma e águas rasas, ideal para nadar e desfrutar duma área espetacular que é muito próxima de locais naturais, como o Parque del Teide e outras maravilhas de lazer e cultura.

No Comments

Post A Comment