Caminho de Santiago: de Compostela a Muxía/Fisterra

19 may Caminho de Santiago: de Compostela a Muxía/Fisterra

Viajar en Tren - TravelgenioEsta é, talvez, uma das partes desconhecidas do Caminho de Santiago. É um daqueles locais indescritíveis, pois não está tão sobrelotado como o Francês, por isso pode desfrutar de todo o seu misticismo e magia. Se está à procura de solidão enquanto faz o caminho tradicional, esta pode ser a melhor opção.

A Rota

A rota de Santiago/Fisterra/Muxía tem, pelo menos, três ou quarto secções se o quisermos fazer por completo. Os viajantes devem lembrar-se que durante esta fase devem assumir que não é um caminho a direito, pois deve caminhar até ao final da estrada e depois voltar, pois os locais ficam em direções opostas.

Santiago-Negreira: É a primeira fase e é mais curta. Com apenas 21 quilómetros e cerca de 10 troços difíceis, pode ser feita em mais ou menos 5 horas. Em Negreira encontra alguns hostels, tanto públicos como privados.

Negreira-Olveiroa: Neste troço terá de fazer cerca de 33 quilómetros, incluindo 12 intensos, por isso recomendamos que acorde cedo, especialmente se estiver na época alta, pois pode ter dificuldade em encontrar hostels públicos quando chegar ao seu destino.

Olveiroa-Muxía/Fisterra: Ambos os percursos, se decidir ir para Muxía ou Fisterra, são de cerca de 32-34 quilómetros. Deve escolher entre um local ou o outro para chegar. Em Fisterra existem 18 hostels, enquanto em Muxía existem apenas 5. Se quiser ir de Olveiroa a Fisterra, por exemplo e depois para Muxía, pode fazê-lo numa fase de 30 quilómetros.

Autocarros de Fisterra/Muxía para Santiago de Compostela

Os autocarros entre estes locais têm horários diferentes. De Muxía para Santiago pode usar este transporte às 6,05 e 14,30 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Se o caminho que quer fazer é o oposto, será mais fácil, pois pode encontrar muitas combinações de autocarros.

No Comments

Post A Comment