Jóias perdidas e encontradas em Istambul

26 abr Jóias perdidas e encontradas em Istambul

Blue mosque in Istanbul in sunsetIstambul é uma das Macrópolis de mais de 14 milhões de habitantes. Essas concentrações mostram dados de 9000 habitantes por quilômetro quadrado, algo que mostra uma sensação lotada, que torna esta cidade algo único. Há quase 14 milhões de muçulmanos, mas também um grande número de Judeus e Cristãos.
Seu centro histórico é considera Patrimônio Mundial da Unesco. Essa é apenas uma das razões para visitar este destino Turco.

Caldeirão de mistura cultural no Bósforo

Se dermos uma olhada em uma das margens deste rio, encontraremos a incrível Igreja de Santa Sofia, um dos monumentos mais populares em Istambul, e também na Europa. Mas mais do que isso, você também poderia dar uma olhada nos Palácios Topkapi e Dolmabahçe. Seguindo o fluxo do rio, também descobriríamos Rumeli Hisari.

Este castelo é uma das verdadeira jóias de Istambul.

O Castelo Rumeli é uma fortaleza e um castelo, e um dos principais edifícios históricos da capital turca. Foi construído no século XV pelo Sultão Mehmed II, e mostra muitas torres com histórias diferentes e únicas..

Vamos continuar este caminho em direção à próxima jóia: a Mesquita Azul. Talvez uma das razões pela qual muitos dos turistas que chegam à cidade decidem por este destino. Com se design externo maravilhoso, os mosaicos e Iznik vão te mostrar um dos ambientes mais charmosos de Istambul. Essa mesquita está localizada onde o antigo Palácio de Constantinopla foi construído, há muitos anos.

Depois de dar uma olhada na Mesquita Azul, é hora de chegar ao Grande Bazar. Vamos caminhar por um dos maiores souk do mundo. Se você é um amante de compras, não pode perder a possibilidade de se perder em suas ruas e lojas.

Outros lugares interessantes na Turquia para os amantes de arte

A Turquia possui muitos lugares para descobrir. É, por exemplo, o caso da Igreja de Santa Irene, a Mesquita da Fé, a Torre Galata, o Museu de Mosaicos e muitas outras mesquitas que você poderá encontrar em suas cidades. Não podemos nos esquecer de, no mínimo, mencionar lugares como a Coluna de Constantin, o Bazar de espécies ou o de Egito. Há muito para desfrutar aqui. Você só precisa chegar.

No Comments

Post A Comment