Viagem a Londres para os amantes de música

03 jun Viagem a Londres para os amantes de música

Big Ben and Westminster Bridge in the Evening, London, United KiO pop Inglês é bastante conhecido. E diversos grupos de música punk, rock e folk têm a sua origem na Escócia, Inglaterra ou Irlanda. Londres é o ponto de partida de um estilo de vida em que a música ao vivo desempenha um papel relevante. Vamos mostrar-lhe alguns recantos para uma viagem musical.

“Brown Sugar” ou jazz ao vivo. Gratuito!

Temos uma data todos os dias em bares como o The Cable Café, Nothing Hill Arts Club, King’s Head Theatre Club, o4, the blues Kitchen (Camden Town). O Brown Suga é uma alternativa para aquelas pessoas que não querem pagar caro para ouvir a melhor música ao vivo, especialmente para os amantes do jazz e do blues. Há uma data para artistas autóctones todos os Sábados.

Há um bar no Soho com bom blues. É o pub Aint Nothing but Blues. Não é um grande bar, mas é gratuito de Segunda a Quinta-feira. O Troy Bar oferece bom punk, rock e reggae. Fica localizado na Old Street. O Blues Kitchen e muitos outros bares com música ao vivo como o Dublin Castle ou o Electric Ballroom ficam em Camden.

Se adora música:

Abbey Road: é o sexto álbum dos The Beatles e é onde ficava localizado o seu estúdio. Atualmente é uma visita clássica para todos os viajantes que sigam os marcos da música no Reino Unido. Não fique surpreendido se existe uma fila quando quiser fazer a sua fotografia nesta rua, uma das mais conhecidas na história da música.

Brixton Neighborhood: Guns of Brixton of the Clash. Paul Simmons cresceu neste bairro. Beba um café numa das tabernas desta zona, considerada uma das mais perigosas de Londres. Embora seja possível aceder a esta área atualmente, lembre-se de perguntar ao rececionista do hotel ou do hostel antes de ir até lá.

The Battersea Power Station: A capa do álbum Animal mostra o porco que aparece nesta estação; vale a pena visitá-la porque é bem conhecida em Londres. É o edifício com mais tijolos em Londres.

Berwick Street: a capa do álbum The Morning Glory tem uma imagem desta rua do Soho de Londres. Cuidado com os carros quando fizer uma fotografia no meio da estrada! Tente visitá-la entre as 9 da manhã e as seis da tarde. Irá encontrar o mercado onde pode comprar desde fruta a discos a bom preço.

Heddon Street: É onde David Bowie apareceu no seu álbum The Rise and fall of ziggy stardust and the spiders from Mars. É quase um desporto tirar uma fotografia como o cantor tirou, numa das coffee shops da zona.

Baker Street: Esta rua é famosa graças a Gerry Raferty. Ele dedicou uma música ao seu nome. Talvez você se lembre do saxofone.

Picadilly Circus é o mercado dos amantes da música que gostam de lojas de antiguidades e de roupas de todos os estilos. Cds and Lps. A Virgin Megastore fica localizada aqui assim como a HMV, a concorrência direta. Se adora a música adicione à playlist da sua viagem a Londres temas como “Piccadilly Palare” de Morrissey ou “Wild West End” dos Dire Straits.

No Pavilion Hotel, pergunte por uma das suites com temas musicais!

Este hotel musical é conhecido a nível internacional pela sua originalidade. Fica localizado perto do Hyde Park. O Elvis Presley costumava ficar hospedado neste hotel.

No Comments

Post A Comment